Publicidade
Publicado em 21/02/2018 19h18

Segurança alimentar e força da agricultura no crescimento do país marcam discursos da posse de Tereza Cristina

Ministro Blairo Maggi endossou posição
Por: FPA - Frente Parlamentar da Agropecuária

tereza cristina

“Mais do que a Frente da Agropecuária, nós somos a Frente do Abastecimento e da Segurança Alimentar”. Foi assim que a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) finalizou o seu discurso como a nova presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em cerimônia realizada nessa terça-feira (20.02).

A nova presidente ressaltou que o principal compromisso do agronegócio com o Brasil é garantir a segurança alimentar da população com comida farta, barata e saudável na mesa do brasileiro. “Assumo hoje a liderança de um setor que mais uma vez será o motor do crescimento econômico e social do país”.

A solenidade contou com a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; dos ministros Blairo Maggi (Agricultura), Sarney Filho (Meio Ambiente), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), dentre outras autoridades federais, além de diversos parlamentares e entidades do setor agropecuário.

Em seu discurso final de agradecimento, o ex-presidente da FPA, novo líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), lembrou dos avanços alcançados em sua gestão, os desafios ainda enfrentados pelos produtores rurais e as prioridades que o setor deve buscar. “É preciso transformar o Brasil num país com espaço para todos, principalmente a quem produz e sustenta o país. Precisamos buscar o que dignifica o homem: o emprego. E é isso que essa Frente faz. Obrigado pelo apoio que recebi e por tudo que avançamos”, disse o deputado.

Bons frutos – Com crescimento de 5,7% em 20 anos, a agricultura desbancou os números alcançados em produtividade nos setores de serviço e indústria, e representa ano após ano a maior porcentagem do crescimento econômico conquistado pelo Brasil. Os dados foram apresentados pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a cerimônia.

Na ocasião, o governador ressaltou ainda a força motriz do setor produtivo, da agricultura familiar e os projetos que precisam avançar. “O agronegócio é o setor campeão, exemplo para o país. Essa é a Frente mais representativa que o Brasil tem. A sua organização política e social contribuiu para os resultados expressivos alcançados. Nós somos temos a fortalecer isso, em parceria para o desenvolvimento do cidadão”.

Parabenizando a deputada Tereza Cristina pelo novo cargo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que se o país saiu da recessão foi por conta do agronegócio. Ainda em sua fala, Maia se comprometeu a discutir a votar a nova legislação para o licenciamento ambiental. O senador  aldemir Moka (PMDB/MS), integrante da FPA, foi à cerimônia representando o presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, encerrou a cerimônia e reiterou que as portas continuam sempre abertas à FPA e à deputada Tereza Cristina. “Vamos estreitar ainda mais esses laços. No que depender do Ministério na parceria com a Frente, nós vamos fazer, em favor dos produtores rurais. E vice-versa com o apoio político que a FPA nos dá para conseguir os pleitos do setor”, concluiu o ministro.

Publicidade