Publicado em 08/05/2018 16h36

Em expansão, Programa Nelore Natural chega à Bolívia

O Programa Nelore Natural, vitoriosa iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com os frigoríficos, está ultrapassando fronteiras e chega à Bolívia.

O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, assinou acordo nesse sentido com o presidente da Asocebu (Asociación Boliviana de Criadores de Cebú), Mario Ignacio Anglarill Serrate, durante a 84ª Expozebu, em Uberaba (MG).

“O Nelore Natural é a comprovação na prática da alta qualidade da carne de Nelore. O programa alcançou muito sucesso no Brasil, em parceria com a Marfrig Global Foods. A Asocebu Bolívia é parceira da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e levar nossa experiência com o programa Nelore Natural à Bolívia é um passo desejado pelos dois países e que, certamente, valorizará, e muito, a carne Nelore no país vizinho”, explica Nabih El Aouar.

Mario Serrate diz que a pecuária de corte boliviana, puxada pela raça Nelore, passa por um momento de expansão. “Assim – ele destaca – é muito importante investir em um programa de carne de qualidade para contribuir com o crescimento da atividade e o Nelore Natural é o exemplo perfeito, devido à contribuição à raça Nelore no Brasil. Temos muita confiança de que fará o mesmo sucesso na Bolívia, país com condições de clima equivalentes ao Brasil”.

As tratativas do acordo foram intensificadas na visita do gerente executivo da ACNB, André Locateli, a Santa Cruz de la Sierra, no início de abril, para fazer palestra sobre o programa Nelore Natural no Simpósio Latino-Americano de Produtividade em Gado de Corte. A equipe da ACNB responsável pelo programa Nelore Natural fará visita à Bolívia para iniciar o processo de transferência de tecnologia à Asocebu.

Autoria: Gustavo Cezario

  • Link:

Comente essa notícia

Agenda de Eventos
Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014