Farmácia na Fazenda lança Curso on line Produção de Silagens
Publicado em 17/07/2018 16h46

Farmácia na Fazenda lança Curso on line Produção de Silagens

O curso é de início imediato e você pode se matricular a qualquer momento! Ele tem a vantagem de que você pode escolher o melhor horário e dia para estudar, ou seja, não é necessário acessar a plataforma em dias e horários pré-determinados.
Por: Guilherme Vieira | Farmácia na Fazenda

curso de silagem 750px

O Curso on line Produção de Silagens é no formato EAD ( ou seja Ensino a Distância).

Não exigimos nenhum pré-requisito para fazer o curso, pois foi elaborado em linguagem clara e objetiva para produtores rurais, técnicos de Ciências Agrárias ( agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários) e demais interessados.

O curso é de início imediato e você pode se matricular a qualquer momento! Ele tem a vantagem de que você pode escolher o melhor horário e dia para estudar, ou seja, não é necessário acessar a plataforma em dias e horários pré-determinados.

Objetivo:

Capacitar técnicos e produtores rurais nos processos produtivos de silagens buscando o aperfeiçoamento na forma correta da produção de silagens e melhorando a nutrição animal e consequente melhoria nos índices produtivos

Diferencial do curso:

Após a realização do curso espera-se que o aluno obtenha:

  • Um conhecimento sobre qual a cultura utilizar para produzir sua silagem de acordo com o sistema de produção e as condições de sua fazenda;
  • Planejar a elaboração e utilização da silagem;
  • Tipos de silos a utilizar,
  • Maquinários e utensílios utilizados na produção da silagem
  • Manejo da silagem após a abertura do silo.

Conteúdo do curso:

  • Conceitos de silagem, ensilagem e silo;
  • Principais culturas utilizadas para produção de silagens: milho,sorgo, capins e cana);
  • Como produzir e planejar a silagem de qualidade: tratos culturais, colheita das culturas, compactação e fechamento do silo;
  • Tipos de silos
  • Abertura do silo e utilização de silagens
  • Uso de aditivos;

Professor: Prof. Thiago Carvalho da Silva. é Engenheiro Agrônomo, com mestrado e Doutorado em Produção Animal com ênfase em pastagens e produção de feno e silagens pela Universidade de Viçosa; Pós Doctor em Produção de forragens pela UFBA e UDEL /USA; Atualmente é professor da UFRA. Desde Outubro de 2017 passou a fazer parte do quadro fixo de professores da VeteAgrogestão.

Informações: silagens@farmacianafazenda.com.br; 71-98101-4194

Inscrições: http://farmacianafazenda.com.br/curso-producao-de-silagens/

Publicidade