Publicado em 19/07/2018 08h32

Bancos oferecem condições especiais de financiamento durante a Campo Grande Expo

Caixa, Banco do Brasil, Sicredi, dentre outras instituições financeiras, oferecem condições de financiamento especialmente formuladas para os visitantes da Campo Grande Expo
Por: Lázaro Souza | Mecânica de Comunicação

cg expos

A maioria dos bancos e instituições financeiras que montaram estrutura de atendimento ao produtor rural na Campo Grande Expo estão oferecendo condições diferenciadas e especiais para aprovação de créditos aos visitantes da feira, que está sendo realizada em Campo Grande/MS e prosseguirá até a próxima sexta (20). A Caixa Econômica Federal, por exemplo, criou uma estrutura especial para analisar e agilizar a aprovação dos pedidos de financiamentos de linhas voltadas para o custeio de despesas do pecuarista em até 10 dias, quando normalmente, na rede de agências, convencionalmente, o rito leva cerca de 20 dias.

“Outra ação que estamos priorizando aqui na feira é em relação a linhas de financiamento para investimento do BNDES voltadas para compra de máquinas e implementos no programa Moderfrota”, informa Everton Ferreira, gerente de Clientes e Negócios da Regional Mato Grosso do Sul da Caixa. Destacou ainda a linha do Inovagro, destinada a inovação e modernização do produtor. Segundo Ferreira, essa opção de financiamento se encaixa, por exemplo, nas necessidades do pecuarista de adquirir na feira uma ordenhadeira mecanizada ou no investimento em ferramentas de agricultura de precisão.

“Outra linha para a qual desenvolvemos uma estratégia específica na Campo Grande Expo é a do PCA – Programa de Construção de Armazém, que é uma grande deficiência aqui em Mato Grosso do Sul”, afirmou o gerente da CEF. Observa ainda que outra prova da importância que a instituição financeira vem dando à feira é que, além dele, foram destacados outros dois gerentes que ficam o tempo todo de plantão no estande.

A estratégia de reduzir o tempo de aprovação do crédito para clientes da Campo Grande Expo também é usada pelos gestores do Banco do Brasil que estão na feira. De acordo com Rafael Firemand Xavier, assessor da Superintendência do BB no estado, é possível encurtar de 60 para 30 dias o tempo de análise de algumas operações iniciadas na feira. “Claro que cada caso é um caso e depende de muitas variáveis, mas em geral, 90% dos negócios iniciados numa feira são concretizados nos meses seguintes”, comentou, acrescentando que muitas vezes, para agilizar o processo, entramos em contato com o gerente da agência onde o visitante tem conta para acelerar questões cadastrais. “Acionamos ainda profissionais ligados à área de avaliação de patrimônio para dirimir dúvidas sobre capacidade financeira do interessado em fazer um financiamento”, complementa.

Outra instituição que disponibiliza condições especial exclusivamente para o público que visita a Campo Grande Expo é o Sicredi. De acordo com Diogo Silva Pelisaro, assessor da instituição, o financiamento de veículos, por exemplo, está com 0,99% de taxa de juros. “Além disso, todas as linhas do Plano Safra, que começou sua vigência em julho, já estão disponíveis, tanto para utilização no caso de custeio, quanto no financiamento para compra de máquinas e equipamentos.

A Campo Grande Expo, que reúne, numa área total de 20 mil m2, 80 marcas e tem previsão de atrair um público de milhares de visitantes, prosseguirá até a próxima sexta-feira, dia 20, das 8h às 20h30, no Terra Nova Eventos (Rod MS 080, Sn, Quadra: 0 Area; Lote: 0A2 - B).

Mais informações:

CAMPO GRANDE EXPO  

Data: 16 a 20 de julho de 2018
Local: Terra Nova Eventos (Rod MS 080, Sn, Quadra: 0 Area; Lote: 0A2 - B)
Horário: das 8h às 20h30
www.campograndeexpo.com.br

Publicidade