Publicado em 19/07/2018 16h12

Embaixador da Nova Zelândia no Brasil conhece ações do Sistema CNA/SENAR/ICNA

Novo embaixador da Nova Zelândia no Brasil visitou sede da CNA conhecer as ações do Sistema CNA/SENAR/ICNA
Por: CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

O novo embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley, visitou a sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta quarta (18) para conhecer as ações do Sistema CNA/SENAR/ICNA e trocar experiências sobre o setor agropecuário dos dois países.

O presidente da entidade, João Martins, falou da potencialidade da agricultura e pecuária brasileira e a busca dos produtores por mais tecnologia e qualidade dos produtos. “O Brasil precisa de máquinas e equipamentos para modernizar cada vez mais a produção. Nosso objetivo é ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo”.

Martins também falou sobre como a pecuária de leite da Nova Zelândia se tornou referência para outros países. “Nós temos um programa que se chama CNA Jovem, em que os três ganhadores visitaram propriedades rurais neozelandesas. No ano passado, eles conheceram a produção de leite, corte, ovinos e caprinos e vinho”.

O embaixador Chris Langley disse que a embaixada está disposta a realizar eventos sobre o setor agropecuário e que está em contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás para promover cursos e treinamentos em uma fazenda da região que utiliza o sistema de produção de leite neozelandês. Participaram da reunião a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Publicidade