Publicado em 27/07/2018 18h15

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável

Produtores de todo o país têm até 29 de julho para fazer suas inscrições. A Fundação Espaço ECO® é parceira do evento, no qual avalia a gestão socioambiental das fazendas com base em sua metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida
Por: Andressa Lima | Lead Comunicação

As inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável 2018 foram prorrogadas – agora, os produtores podem inscrever seus projetos até o dia 29 de julho. O Prêmio é uma iniciativa da revista Globo Rural com parceria da Fundação Espaço ECO® e Rabobank. Pelo quinto ano consecutivo, a FEE®  participa do comitê julgador da premiação, cujo objetivo é reconhecer e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva da agropecuária no país. Para tanto, o prêmio analisa a adequação legal da propriedade, aspectos socioambientais, boas práticas agrícolas e desempenho financeiro.

O Fazenda Sustentável vem ganhando relevância ano a ano por comparar diferentes fazendas e culturas de diversas regiões e tamanhos pela ACV combinada a critérios socioeconômicos, ferramentas de auditoria (visitação em campo) e imparcialidade na seleção. A revista Globo Rural é responsável pela coordenação do prêmio, divulgação do programa e a etapa inicial de seleção.

Os 25 inscritos aprovados seguem para a próxima fase na qual a FEE®, por meio da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), verifica a performance social e ambiental da produção de pequenos, médios e grandes produtores rurais. Após essa etapa, o Rabobank analisa questões relacionadas à adequação legal, desempenho financeiro e realiza visitas de campo.

As propriedades que apresentarem a melhor performance em sustentabilidade serão selecionadas por uma comissão julgadora que vai escolher 3 (três) fazendas. O grande vencedor será conhecido no mês de dezembro durante a cerimônia de premiação em São Paulo (SP). Mais informações sobre o Prêmio Fazenda Sustentável estão disponíveis em www.fazendasustentavel.com.br