Publicado em 14/09/2018 14h13

11ª INTERCONF reúne mais de 1.200 pessoas em Goiânia (GO)

Evento promoveu dois dias de palestras técnicas e estudos de caso dedicados ao aumento da eficiência produtiva no confinamento de gado de corte
Por: Assessoria de Imprensa

A 11ª edição da INTERCONF - Conferência Internacional de Pecuaristas, promovida pela Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, reuniu um público de 1.200 pessoas, nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia (CCGO).

O evento, que é um dos principais encontros do setor pecuário para analisar cenários e apresentar tendências para que os pecuaristas possam fazer seus planejamentos estratégicos, recebeu representantes de diversos elos do setor produtivo para debater os entraves e as perspectivas de mercado.

A edição de 2018 contou com a presença de 20 palestrantes que apresentaram estudos, pesquisas e análises de mercado em 18 horas de palestras. “Nesta edição buscamos oferecer ao pecuarista mais do que informações técnicas de manejo, mas também palestras e apresentações que auxiliem na tomada de decisão na fazenda, com análises sobre o atual cenário econômico do Brasil e dados que auxiliem no aumento da produtividade e lucratividade nas propriedades”, afirma o diretor da Assocon, Maurício Velloso.

Neste ano, a programação foi dividida em três painéis temáticos: Painel Mercado e Política, Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades e o Painel Técnico e Experiências. 

“Mais uma vez atingimos nossos objetivos com a INTERCONF, que é oferecer uma programação de qualidade aos participantes, além de um ambiente para troca de experiências e apresentação de novidades ao mercado. Sem dúvida este evento é um momento de extrema importância para toda a cadeia da pecuária”, destaca a diretora do Terraviva Eventos.

Lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”

A INTERCONF 2018 foi palco do lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (GRUPO ETCO), da UNESP de Jaboticabal (SP), com o patrocínio da JBS.

O manual, que tem como objetivo apresentar recomendações de boas práticas de manejo com potencial para minimizar o risco de falhas de adaptação dos bovinos ao confinamento e evitar situações que resultam em sofrimento, foi distribuído aos participantes do evento durante o Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades.

Segundo os autores do manual, as recomendações apresentadas no material têm como base os resultados de pesquisas e experiências práticas e vivenciadas em confinamentos comerciais brasileiros nos últimos 10 anos, traçando estratégias de manejo que favorecem o processo de adaptação dos bovinos ao ambiente de confinamento, melhoram as condições do ambiente, com reflexos positivos na saúde e no desempenho dos animais, resultando em maior eficiência produtiva e melhores condições de vida para todos os envolvidos: humanos e animais.

Novidades e Tecnologias

Além da programação técnica a INTERCONF também recebeu empresas do setor que apresentaram aos participantes do evento soluções tecnológicas que auxiliam na melhoria dos resultados na pecuária intensiva.

A edição desse ano contou com a participação da Minerva Foods, DSM – Tortuga, ABS, Allflex, Bayer, Brutale, Casale, Estância Bahia, J.A Saúde Animal, Ourofino, Oxen Currais, Frigol, GEM Alimentos, Liberali, Sarfos e Sicredi. 

A INTERCONF faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes. A InterCorte, Beef Week, Caminho do Boi, Dia do Produtor e manifesto #SomosdaCarne também fazem parte da plataforma “Integrar para Crescer”, gerida pelo Terraviva Eventos.