Publicado em 05/01/2015 08h16

Kátia Abreu concede primeira audiência para diretor da FAO

No primeiro dia à frente do Ministério da Agricultura, Kátia Abreu inicia sua agenda de trabalho no Mapa com audiência concedida ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano.
Por: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

katia

Na pauta, uma proposta para aumentar a eficiência de políticas agrícolas que ampliem a recuperação de áreas degradadas, em prol do meio ambiente. A ministra também demonstrou total apoio a parceria da FAO com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para ajudar produtores agrícolas africanos.

Além disso, a FAO foi inserida no calendário do planejamento da defesa agropecuária brasileira, trazendo novos olhares e perspectivas para agregar às experiências do ministério.

A Ministra também tomou conhecimento dos órgãos específicos da FAO voltados à defesa sanitária, pesca, floresta, solo e água. Inclusive, também fruto do encontro, será realizado um evento para prestigiar produtores brasileiros de água.

“Nada mais adequado para começar meu trabalho no ministério do que receber o presidente da FAO e fazer um evento para valorizar e reconhecer os produtores de água”, disse a ministra.