Publicado em 18/11/2018 22h55

Programa técnico do Congresso de Ovos 2019 já tem principais temas definidos

Primeiro colocado de cada área recebe a premiação de um salário mínim
Por: Agrolink

Muitos assuntos foram sugeridos e discutidos em proveitosas reuniões entre os membros do conselho e do comitê científico do XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA. A cargo do Professor Lúcio Araújo, da USP, o temário do encontro que acontece entre os dias 26 e 28 de março de 2019 (Ribeirão Preto, SP), está em fase de finalização. 

Mas a avicultura de postura pode aguardar palestras sobre as oportunidades para ampliar os canais de distribuição de ovos, o uso das plataformas digitais para a promoção do consumo de ovos, a produção de ovos líquidos e um painel sobre Laringotraqueíte, entre outros.

A comissão também prepara um pré congresso, gratuito, no primeiro dia do encontro, no mesmo modelo do que foi realizado em 2018. Para 2019, o tema deve girar em torno das preocupações atuais da avicultura de postura sobre as salmoneloses.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª com o desafio de manter a qualidade de palestras e o recorde de público alcançados na edição de 2018, que contou com mais de 700 participantes.

Trabalhos científicos

Premiar a pesquisa científica e a contribuição de profissionais e acadêmicos à área avícola é um dos destaques do XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA.

Os pesquisadores e estudantes que desejam inscrever seus trabalhos científicos nas áreas de Sanidade, Nutrição, Manejo e Outras Áreas podem acessar a página http://www.congressodeovos.com.br/trabalhos.php para obter mais informações.

Vale lembrar: O primeiro colocado de cada área recebe a premiação de um salário mínimo. E não se esqueça: O prazo para o envio de trabalhos científicos vai até o dia 21/12/18.