Publicado em 05/01/2015 14h01

RS: O verão é da ovinocultura

O mês de janeiro marca o início das feiras de ovinos de verão. Em várias cidades do RS são ofertados animais de alta genética para criação e animais para abate.
Por: Jornal do Comércio

ovinos

Em Livramento, começará, no dia 10, a 36ª Feira de Ovinos de Verão, que se estenderá até fevereiro, com oferta de quase cinco mil ovinos e faturamento superior a R$ 2 milhões diante do crescimento do interesse pela criação, especialmente de animais tipo carne.

Serão vários dias de oferta de animais das mais diversas raças ovinas trabalhadas nos campos da Fronteira, entrando em pista nos tradicionais remates de cabanhas reconhecidas em nível nacional e internacional pela qualidade dos reprodutores e matrizes que oferecem.

Dois dos destaques serão o Mercotexel e a Feira Texel Nacional, a partir do dia 22, com alta genética da raça, com animais de criadores como Claudino Loro e David Fontoura Martins, introdutores e consolidadores da raça no Brasil há mais de 30 anos.

Outro destaque da temporada será a XXXI Feovelha, em Pinheiro Machado, entre 28 de janeiro e 1 de fevereiro, na qual os organizadores esperam faturar 17,6% mais do que em 2014, quando alcançaram R$ 1,7 milhão.