Publicidade
Publicado em 05/02/2019 11h46

Touros que serão ofertados no leilão 2019 já chegaram à Bela Alvorada

Touros criados em nossa unidade do MS, Fazenda Nova Santo Ângelo, e que serão ofertados no Leilão Touros Bela Alvorada
Por: Agrolink com inf. de assessoria

Os touros criados em nossa unidade do MS, Fazenda Nova Santo Ângelo, e que serão ofertados no Leilão Touros Bela Alvorada - Nelore Zan, um dos remates mais aguardados do setor, já chegaram à sede do criatório, em Guararapes/SP. De acordo com Flávio Aranha, proprietário da Bela Alvorada, a partir de agora, esses animais serão avaliados juntamente com os touros criados na Bela.

"Temos ainda muitas medições pela frente, pesagens, medições de circunferência escrotal, ultrassonografia de carcaça, coletas de sêmen para identificação de touros superprecoces e precoces sexualmente, além de apartações funcionais. Todo este trabalho técnico no curral é para garantir a alta qualidade de nossos reprodutores Nelore que serão ofertados em 10 de agosto", destaca.

O pregão deste ano de Touros e Matrizes Especiais Bela Alvorada será realizado no sábado, dia 10 de agosto, às 14h, na sede da fazenda em Guararapes, com organização da Central Leilões e transmissão do Canal do Boi. E na segunda-feira, dia 12, às 20h30, haverá o Leilão Virtual Matrizes Bela Alvorada- Nelore Zan, com 140 Novilhas e Matrizes PO. Os reprodutores ofertados terão avaliação genética dos Programas de Melhoramento da ANCP, do Geneplus e do PMGZ.

Publicidade