Publicado em 12/02/2019 17h10

Crédito rural será, no mínimo, igual ao do ano passado, diz ministra

Em reunião com representantes da agricultura familiar, Tereza Cristina afirmou ser prioridade a titulação de assentamentos da reforma agrária
Por: Globo Rural

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o volume disponibilizado de crédito rural para a safra 2019/2020 será, no mínimo, igual ao da safra atual. Em nota, o Ministério informou que os R$ 194,37 bilhões anunciados para os médios e grandes produtores e os R$ 31 bilhões para a agricultura familiar são a base nas discussões com o Ministério da Economia.

Tereza Cristina se reuniu na segunda-feira (11/2), com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Contag). “É o mínimo, não pode diminuir disso. Queremos aumentar, mas vamos partir dessa base”, disse a ministra, segundo a nota.  “A ideia do governo é privilegiar o pequeno e o médio produtor”, acrescentou.

Ainda de acordo com o comunicado, a ministra da Agricultura garantiu ter como prioridade a entrega de títulos de propriedade a assentados da reforma agrária. Ela disse aos representantes da Contag que já está tratando do assunto com o Ministério da Casa Civil. A questão principal é viabilizar o recurso não apenas para o georreferenciamento, mas também para o registro das propriedades.