Publicidade
Publicado em 22/02/2019 16h15

Decisão judicial assegura atividades da Expogrande 2019

Justiça considera que Acrissul cumpriu todas as suas obrigações em relação ao licenciamento do Parque de Exposições
Por: José Roberto | Via Livre

Decisão proferida no dia 21 de fevereiro último pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, considerou que a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora da tradicional Expogrande, cumpre todas as obrigações relativas à regulamentação do Parque de Exposições Laucídio Coelho e, portanto, o local está livre e desimpedido para promover suas atividades legalmente estabelecidas.

A Acrissul vem preparando o Parque de Exposições para a realização da 81ª Expogrande, que acontece de 4 a 14 de abril.

A decisão foi dada em ação movida pelo Ministério Público em 2011. O magistrado considerou que desde a propositura da ação – e já se passaram 11 anos – "durante todo esse tempo foram realizados inúmeros eventos no parque de exposições dentro da normalidade", relata .

A agenda da Expogrande deste ano prevê a realização de julgamentos de animais de várias raças, entre bovinos (de corte e leite), equinos e ovinos. Além disso, a feira terá leilões, shopping e exposição de animais, campeonato de laço comprido, ranch sorting e mangueira, exposição comercial de produtos, além de o visitante desfrutar de atrações como Projeto Fazendinha, restaurantes, parques de diversões e shows musicais todos os dias.

Para o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, a decisão judicial só corrobora o que a Acrissul tem feito todos os anos – "mantendo o Parque funcionando dentro das exigências legais e promovendo eventos de relevância para a economia e a cultura sul-mato-grossenses", resume.