Publicado em 15/04/2019 12h26

Grupo argentino investe em terminal de grãos e líquidos em Porto Murtinho

A intenção da Navios Logísticas é construir um porto multimodal para grãos e líquidos

economia-porto-murtinho-toninho-ruiz-5

O grupo argentino Navios South American Logistics requereu nesta quinta-feira, 11, do governo de Mato Grosso do Sul, a licença ambiental para instalar um terminal portuário em Porto Murtinho, que dá acesso à Hidrovia do Rio Paraguai.

Conforme nota do governo sul-mato-grossense divulgada hoje, o grupo requereu o processo de licenciamento na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) durante reunião de sua diretoria executiva com o titular da pasta, Jaime Verruck.

A intenção da Navios Logísticas é construir um porto multimodal para grãos e líquidos, com investimento inicial de R$ 110 milhões, entrando em operação em dezembro de 2020.

Conforme o comunicado, o terminal terá capacidade para 80 mil toneladas de grãos (três silos e um armazém), além de estrutura de tancagem, com sistema de carga e descarga simultâneo e três posições independentes de barcaças.

Autoria: Estadão Conteúdo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014