1º Tour Corte Sul visita criatórios de Angus puro e comercial
Publicado em 17/07/2019 16h44

1º Tour Corte Sul visita criatórios de Angus puro e comercial

Grupo conheceu três propriedades que utilizam a genética da central
Por: Assessoria de Imprensa

Nos dias 9 e 10 de julho, a GENEX promoveu o 1º Tour Corte Sul, que levou representantes, clientes e técnicos para conhecerem três propriedades que utilizam a raça Angus no Rio Grande do Sul: a cabanha São Xavier, a Agropecuária Águas Claras e a Agropecuária São Luis.

No dia 9 o grupo esteve no município de Tupanciretã, na cabanha São Xavier, que produz touros Angus e Brangus e utiliza a genética da Genex há vários anos. Na propriedade foram apresentadas filhas e filhos de grandes touros que compunham ou ainda estão na bateria, como Net Worth, Traveller 004, Density, Bismarck , Brand Name e os atuais, Resource e Renown.

No mesmo dia a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, falou sobre melhoramento genético e o impacto de touros melhoradores na produção de carne, durante palestra no Sindicado Rural de Júlio de Castilhos. O evento reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre técnicos e produtores.

No dia 10, durante a visita na Agropecuária Águas Claras, do produtor Altanir Malheiros de Almeida e filhos, os participantes puderam conhecer a fazenda, que possui integração lavoura-pecuária, onde os animais são criados e recriados em pastagens de inverno e terminados em confinamento. Segundo o promotor técnico de corte, Reinaldo Leopoldino, foi possível ver filhas de touros como Net Worth, Rigth Answer, Tombstone, com produtos do Element e Insigth.

Ainda no mesmo dia, a visita continuou na Agropecuária São Luis, de Ederson e Gilson Buligon, no município de Júlio de Castilhos. “Também uma propriedade de integração lavoura-pecuária, em que os animais são criados e recriados em pastagens de inverno e de verão. Foi possível vermos as progênies dos touros Element e Priority”, detalhou Leopoldino.

Ele acrescenta que este tipo de evento é muito importante e relevante para a GENEX, pois além de promover a marca da empresa, há uma grande integração e troca de experiências entre os produtores, clientes e a equipe. “Neste 1º Tour pudemos ver a genética de nossos touros se expressarem ao máximo, pois a condição alimentar, sanitária e de manejo das propriedades é muito próxima do ideal. Desta forma foi possível ver, in loco e com dados produtivos apresentados pelos produtores, o aumento de produtividade que obtiveram com a utilização de tecnologias como a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) com sêmen de touros superiores, escolhidos por meio de suas DEPs (Diferença Esperada na Progênie) para características de importância econômica”.   

Publicidade