Publicado em 18/07/2019 17h34

Obras no Anhangabaú mudam local e data da Corrida do Trigo 2019

Prova no Ibirapuera, ao lado do Obelisco, será no dia 27/10
Por: Assessoria de Imprensa

A Corrida do Trigo 2019 terá mudanças. O evento, anteriormente marcado para o Centro Histórico de São Paulo, no dia 13/10, agora acontecerá no Ibirapuera, em 27 de outubro. Em razão das obras de revitalização do Anhangabaú, em entendimento com os órgãos públicos e de acordo com o calendário disponível da cidade, a prova teve de ser alterada, agora com largada e chegada ao lado do Obelisco, como aconteceu com sucesso em 2018. A alteração não interfere nas inscrições já feitas, que continuam válidas, sendo que o site segue aberto para novas inscrições.  

A Corrida do Trigo está em sua terceira edição e repetirá os trajetos dos últimos anos com o percurso de 4 e 8km para corrida ou 4 km de caminhada. O evento comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11) e espera cerca de 5 mil inscrições em sua 3ª edição.

O evento, que tem como foco incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo - IDPC (Sampapão) , Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), com organização da Yescom.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da corrida: www.corridadotrigo.com.br.