Publicidade
Publicado em 23/08/2019 10h19

70 países adotaram lavouras biotecnológicas

Cerca de 108 milhões de pessoas em 48 países estão em risco ou em insegurança alimentar grave
Por: Leonardo Gottems - Agrolink

Um total de 70 países adotaram culturas biotecnológicas por meio de cultivo e importação em 2018, o 23º ano de adoção contínua de culturas geneticamente modificadas (OGMs) de acordo com o Status Global de Cultivares Transgênicos Comercializados em 2018 (ISAAA Brief 54). Divulgado pelo Serviço Internacional para Aquisição Vinte e seis países (21 países em desenvolvimento e 5 industrializados) plantaram 191,7 milhões de hectares de culturas biotecnológicas, que adicionaram 1,9 milhão de hectares ao registro das plantações em 2017. 

A adoção contínua de culturas biotecnológicas por agricultores em todo o mundo indica que as culturas transgênicas continuam a ajudar a enfrentar os desafios globais da fome, desnutrição e mudança climática. Em 2018, foi relatado no Estado das Nações Unidas de Segurança Alimentar e Nutrição Mundial que a fome cresce ano após ano, durante três anos consecutivos, e nos níveis equivalentes aos registros de uma década atrás. crises alimentares revelou que a fome e a desnutrição continuam a subir, com cerca de 108 milhões de pessoas em 48 países em risco ou em insegurança alimentar grave. 

As culturas biotecnológicas, desenvolvido com características melhoradas, tais como aumento de rendimento, mais resistência a pragas, melhor nutrição, entre outros, São inegavelmente necessários para enfrentar esses desafios globais que afetam a vida de tantas famílias em todo o mundo. "A tecnologia OGM tem contribuído para todas as facetas da segurança alimentar. Aumentando a produtividade e reduzindo as perdas, contribuiu para a disponibilidade de alimentos para mais famílias. Ao permitir que os agricultores para melhorar seus processos e faça parte da cadeia de suprimentos moderna, melhorou o acesso físico aos alimentos”, disse o Dr. Paul S. Teng, Presidente do Conselho. 

Publicidade