A utilização de sensores em granjas e de estações meteorológicas em lavouras é tendência. Empresas do agronegócio e produtores rurais que desejam inovar e elevar seus índices de produtividade já estão adotando essas ferramentas. Soluções como essas, embarcadas na nuvem, serão apresentadas durante o “Desafio Agritech”, que consiste na apresentação de soluções para o agro. A apresentação acontece durante a programação do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, que ocorre nos dias 5 e 6 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
O desafio de soluções para o agro é organizado pelo núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo em parceria com o SPRO Group, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Universidade Positivo. As empresas do SPRO Group, E-Aware e b2k estão entre as participantes desse desafio, apresentando suas soluções de sensoriamento no campo e de dados climáticos, respectivamente. Além disso, durante o evento, a SPRO vai mediar um debate sobre Agroinovação em parceria com a Embrapa e a Fiep.
Soluções para o agro
Entre as inovações que serão apresentadas no “Desafio Agritech” estará a solução Gestão Avícola, que funciona a partir de um sensor de ambiência que permite o controle de produções agropecuárias de aves, suínos, bovinos e também peixes, de forma centralizada, com indicadores personalizados.
Além disso, será apresentada a solução Dados Climáticos, uma estação meteorológica projetada e desenvolvida para auxiliar produtores rurais a tomar atitudes preventivas. Por meio de análises de parâmetros climáticos, como vento, temperatura e pressão atmosférica, o produtor consegue melhores índices de produtividade.
Sobre o 7º Fórum de Agricultura
Com o tema “Da Produção ao Mercado, Global e Sustentável”, mais de 30 especialistas do Brasil e do mundo irão debater os desafios e as soluções para um campo mais conectado.Para mais informações sobre o evento acesse: https://www.agrooutlook.com.br/.