Publicado em 18/09/2019 10h57

Fechado acordo para exportar castanha, derivado de ovos e frutas à Arábia Saudita

Somados, os produtos representam um mercado potencial superior a US$ 2 bilhões, informa o Ministério da Agricultura
Por: Estadão Conteúdo

O governo brasileiro fechou acordos que ampliam a pauta de exportação de produtos do agronegócio para a Arábia Saudita. Foram autorizadas as exportações de castanhas, derivados de ovos e a ampliação do acesso a frutas brasileiras. Somados, os produtos representam um mercado potencial superior a US$ 2 bilhões, informa o Ministério da Agricultura, em comunicado.

O acerto foi realizado, na segunda-feira, em Riad, durante reunião entre o CEO da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) da Arábia Saudita, Hisham bin Saad Al Jadhey, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Conforme o Ministério da Agricultura, Hisham Al Jadhey mencionou que a Arábia Saudita importa 80% dos alimentos que consome - provenientes de mais de 150 países - , e que o Brasil é importante parceiro para garantir a segurança alimentar do país.

Ele ressaltou, ainda, a qualidade dos produtos brasileiros e demonstrou satisfação com a diversificação da pauta agrícola do Brasil. A ministra destacou o Brasil como potencial fornecedor de outros produtos de excelente qualidade para a Arábia Saudita, como arroz, açaí, sucos e forragens. A comitiva da ministra continua com agenda de compromissos no Oriente Médio nesta terça-feira, 17.

Publicidade