Publicado em 18/09/2019 15h15

Campanha online orienta profissionais do setor de aquicultura

Com o intuito de auxiliar produtores a alcançarem melhores resultados, serão disponibilizadas informações sobre mercado, nutrição e manejo.
Por: Assessoria de Imprensa - Alltech

Para que o setor de aquicultura continue crescendo, é importante que todos os envolvidos na cadeia de produção estejam preparados para manter os padrões de qualidade elevados. Somente no segmento de rações, por exemplo, houve um crescimento no volume de produção em mais de 12 vezes nos últimos 20 anos, atingindo a marca de 1,23 milhão de tonelada produzida em 2018. As informações são do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

Pensando nisso e na carência de informações sobre o assunto disponíveis na web, a Alltech do Brasil lançou uma campanha online gratuita de orientação, com materiais sobre soluções para a aquicultura. “O objetivo é trabalhar em parceria com os profissionais envolvidos na piscicultura e carcinicultura, sendo um canal completo e de fácil acesso a informações técnicas relevantes para o setor”, afirma a coordenadora técnica de aquicultura da empresa, Carolina Farias.

Por meio de um hotsite todo dedicado à espécie (go.alltech.com/br/aquicultura) é possível encontrar uma série de materiais relevantes, entre eles artigos técnicos, novidades e soluções para o setor, além de orientações sobre o mercado, nutrição e manejo. São conteúdos exclusivos sobre os principais desafios do processo produtivo. Além disso, estão previstas a disponibilização de e-books, newsletters e área para tirar dúvidas e agendamento de visitas técnicas.

“Por meio desses materiais, será possível suprir a essa necessidade por informações, facilitando também o acesso e oferecendo o que há de melhor em relação às novidades do setor, para juntos alcançarmos um aquicultura mais produtiva e sustentável”, afirma o coordenador técnico e de vendas para aquicultura da empresa, Fabio Rodrigues.

América do Sul

O projeto faz parte de uma ação que terá alcance nos principais países da América do Sul. Além do Brasil, estão sendo criados hotsites também para o Equador e Chile. “A Alltech tem buscado levantar os principais gargalos da cadeia produtiva, conforme cada região e suas particularidades, com o intuito de tornar o cultivo aquícola mais produtivo e rentável, sempre oferecendo informações e produtos de qualidade e ambientalmente corretos”, finaliza Carolina.