Publicado em 14/10/2019 17h56

Santana do Livramento reúne criadores de Angus para julgamento e leilões

Na quinta-feira (17), às 19h, o 8º Leilão Parceria Genética vai ofertar cerca de 40 touros e 100 fêmeas Angus das cabanhas
Por: Agrolink

Criadores de Angus reúnem-se na região da Campanha gaúcha esta semana para a 81° edição da Expofeira de Santana do Livramento, que acontece até o dia 20 de outubro. A agenda da raça no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho começa na sexta-feira (18), com os julgamentos. Cerca de 20 exemplares de rústicos PO e PC, entre machos e fêmeas, serão avaliados pelo criador e engenheiro agrônomo Jean Pierre Martins Machado.

Na quinta-feira (17), às 19h, o 8º Leilão Parceria Genética vai ofertar cerca de 40 touros e 100 fêmeas Angus das cabanhas Sossego Angus do Sarandy e La Coxilha. O remate será realizado pela Knorr Remates e Tellechea & Bastos Leilões e será transmitido pela TV Plateia.

Na sexta-feira (18), será a vez do leilão Touros da Fronteira. Os criatórios Estância Sociedade, Fazenda Cerro Chato, Cabanha Cantagalo e Estância da Serra colocam em pista 30 touros Angus PO e PC. A comercialização será realizado pela Knorr Remates e também terá transmissão pela TV Plateia.

"Esperamos negócios dentro da realidade do mercado. Temos um bom material e um público fiel da região que compra com constância", projeta a presidente do Núcleo de Criadores de Angus de Sant’Ana do Livramento, Elizabeth Torelly.

Para o inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Luiz Walter Leal, a qualidade dos animais é boa tanto para venda quanto para julgamento. "A expectativa é boa para vendas, projeta-se, no mínimo manter as médias do ano anterior, já que o preço do boi gordo está baixo", afirma.