Publicado em 16/10/2019 17h29

Ministério e OCB fecham acordo para promover intercâmbio de cooperativas

Em nota, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina disse que o objetivo da pasta é ampliar e consolidar este mercado
Por: Estadão Conteúdo

unidade_silos_navirai_aeroporto_passou_por_ampliacoes_nos_ultimos_anos
O acordo foi assinado para promover intercooperação e a internacionalização da produção de cooperativas brasileiras (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura assinou acordo de cooperação técnica com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para promover a intercooperação e a internacionalização da produção de cooperativas brasileiras, no âmbito do Programa Brasil Mais Cooperativo.

Em nota, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que assinou o acordo em Chapecó (SC), disse que o objetivo da pasta é ampliar e consolidar este mercado não só para as grandes, mas também para as médias e pequenas cooperativas. "O cooperativismo é um dos melhores sistemas que eu conheço. É justo, traz igualdade social, enfim, é um sistema que temos que replicar", disse.

Conforme o comunicado, "o ministério se compromete, junto com a OCB, a favorecer a troca de conhecimento, de experiências e de boas práticas entre cooperativas, considerando as realidades regionais, e a estimular a formação de redes produtivas, beneficiadoras e de comercialização".

A ministra também participou em Chapecó da inauguração da ampliação do frigorífico Aurora. Segundo a empresa, investimentos de R$ 268 milhões permitiram dobrar a capacidade instalada para 10 mil cabeças por dia.