Publicado em 12/11/2019 15h33

Mestres assadores reúnem mais de duas mil pessoas em Porto Alegre

A competição deste ano foi dividia por categorias
Por: Assessoria de imprensa

Com a presença de mais de duas mil pessoas, o Concurso de Mestres Assadores contou com reforço feminino em 2019. Realizado na Praça Japão, em Porto Alegre, no sábado (09/11), teve 40 competidores (32 homens e oito mulheres) e nove jurados unidos por um objetivo comum: arrecadar recursos para o projeto social WimBelemDon. Localizado no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre, tem como finalidade reintegrar crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social por meio do tênis. O evento arrecadou mais de R$ 20 mil.

A competição deste ano foi dividia por categorias. Na disputa feminina, a vitória foi para a assadora Daniele Calliari Caleffi. Milena Bottin Pereira é a vice-campeã. “Eu topei o desafio na cara e na coragem, como dizem. Nunca tinha assado na vida, mas sempre observei meu marido. Na hora da competição, a adrenalina foi a mil e acabei me sobressaindo”, contou Daniele, que comemorou a conquista lembrando-se do apoio que recebeu do marido e de amigos. 

A categoria masculina, que possuía o maior número de competidores, também atraiu elogios dos jurados. Os principais comentários foram para o campeão Carlos Gueller, e para o vice-campeão João Batista Mello. De acordo com o organizador do evento e proprietário do Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira, a proposta de incluir as churrasqueiras na competição surgiu da falta de espaço que esse público ainda sente nesses lugares. “Nosso evento é voltado à família e nós viemos percebendo como o público feminino anda interagindo e interessado nesse tipo de concurso”, ressaltou.

Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, que integrou o quadro de jurados, a participação da Angus na competição possui dois importantes vieses: o apoio social a uma instituição carente e a proposta de realizar um evento diferenciado e atrativo com muita carne de qualidade. “O concurso dos Mestres Assadores é muito importante por ter esse cunho social, que também nos move. Nos dias atuais, cada um de nós precisa contribuir e fazer sua parte, buscando sempre um bem maior”, afirmou. Segundo Oliveira, a parceria com a Associação Brasileira de Angus é de longa data. “Sempre buscamos realizar eventos com a parceria dos melhores produtos e a carne Angus entra nessa proposta como um grande diferencial”.