Publicado em 24/01/2020 14h22

Beckhauser inaugurará fábrica no mês de março, em Maringá (PR)

Referência em equipamentos de contenção para pecuária, nova planta fabril já trabalha de forma parcial e está em etapa de ajustes de operação
Por: Assessoria de Imprensa

A nova planta fabril da Beckhauser, pioneira no desenvolvimento de soluções para contenção na pecuária, será inaugurada no mês de março, em Maringá (PR). Localizada no Parque Industrial Bandeirantes, a fábrica, que conta com uma área construída de 4 mil m², já opera parcialmente e está em fase final de ajustes para operar 100%. Ao todo foram investidos R$ 12 milhões e além de inovação, conta em sua operação com iniciativas de sustentabilidade que demonstram a bandeira da empresa do BEAH (Bem-Estar Animal e Humano).

O projeto, que tem sustentabilidade como um dos pilares, foi concebido após anos de discussão, estudos de localização e de análise de viabilidade financeira feitos com apoio de consultoria especializada. A escolha da cidade de Maringá para a instalação do novo empreendimento foi embasada em um mapeamento, comparando dados de diversas regiões do Brasil e, inclusive, do Paraguai.

O olhar mais consciente acerca do papel e impacto da empresa se refletiu também em um processo produtivo inovador para a implantação da fábrica, atingindo um nível muito baixo de impacto ambiental, com ações como captação e uso da água da chuva, reciclagem da água no processo de fabricação, uso de telhas térmicas e transparentes para aproveitar a luz do dia, adoção da energia solar e substituição da linha de tratamento e pintura pela tecnologia nano cerâmica.

“Se falamos em trabalhar por uma pecuária mais sustentável, e isso inclui as esferas social, econômica e ambiental, é preciso começar pelo nosso próprio processo fabril. Assim como nas fazendas, da porteira para dentro, também em todos os elos da cadeia devemos ser coerentes com o posicionamento que adotamos”, ressalta a presidente da empresa, Mariana Beckheuser.