EUA ampliam prazo para agricultores pagarem empréstimos
Publicado em 13/04/2020 16h08

EUA ampliam prazo para agricultores pagarem empréstimos

Medida faz parte da implementação do recente pacote do governo para combater os efeitos do coronavírus
Por: Estadão Conteúdo

colheita_de_soja_united_soybean_board_5

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ampliou de nove para 12 meses o prazo para que agricultores paguem empréstimos conhecidos como Marketing Assistance Loans. Nessa modalidade, produtores podem oferecer commodities como garantia e têm a opção de pagar o empréstimo com as commodities no vencimento.

A medida faz parte da implementação, pelo USDA, do recente pacote do governo norte-americano para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, destacou que a primavera é a época do ano em que a maioria dos produtores tem maior necessidade de capital.

"Muitos podem ter considerado ou estão considerando oferecer commodities como garantia para empréstimos. A ampliação do vencimento do empréstimo dá aos agricultores mais tempo para comercializar sua commodity e pagar o empréstimo em uma data futura", disse. 

Todos os empréstimos solicitados até 30 de setembro de 2020 terão prazo de 12 meses a contar da data de aprovação. Já o vencimento dos empréstimos existentes será automaticamente prorrogado por três meses. As commodities elegíveis incluem soja, milho, trigo, cevada e sorgo, entre outras.