Publicado em 01/06/2020 20h04

Corteva Agriscience anuncia metas de sustentabilidade para 2030

Metas ampliarão os esforços de sustentabilidade para os agricultores, saúde do solo, comunidades e operações
Por: Assessoria de Imprensa

A Corteva Agriscience anunciou hoje suas metas para promover a sustentabilidade em todo o sistema alimentar global pelos próximos 10 anos. Os compromissos abrangem uma ampla gama de iniciativas com foco em quatro pilares: agricultores, saúde do solo, comunidades (aquelas onde funcionários e clientes da empresa vivem e trabalham)  e as operações da companhia. Entre as 14 metas divulgadas, destaque para os compromissos com a melhoria da produtividade no campo, ações climáticas, manejo da água, biodiversidade, transparência da cadeia de suprimentos e segurança do trabalhador, entre outras.

"Nossa missão de liderar todo o setor agrícola em busca de resultados melhores e mais sustentáveis em todo o mundo é mais importante agora do que nunca. As metas refletem o tamanho e o escopo da nossa empresa, 100% focada no mercado agrícola, sendo uma clara demonstração do quanto estamos comprometidos com uma agricultura ainda mais sustentável, atendendo demandas observadas no campo e nas cidades”, destaca Roberto Hun, Presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Entre as metas, ressaltamos o treinamento de agricultores sobre boas práticas de manejo, ferramentas para otimizar insumos e melhorar a resiliência climática. Em relação ao compromisso da empresa com a saúde do solo, destacamos as metas relacionadas com a gestão da água e biodiversidade. Nas comunidades, a empresa está focada em trabalhar na segurança de seus funcionários e daqueles que fazem parte da cadeia agrícola em geral. Em relação às suas operações, a Corteva está comprometida em inovar de maneira sustentável, estabelecendo uma estratégia climática, usando embalagens sustentáveis e aumentando os esforços de sustentabilidade atualmente em curso nas suas unidades em todo o mundo.

A partir de 2021, a Corteva reportará o progresso em relação às metas por meio de um relatório anual de sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sustentabilidade.corteva.com.

Metas com foco nos agricultores

1. Fornecer treinamento para 25 milhões de produtores rurais sobre saúde do solo, administração de nutrientes e água e melhores práticas de produtividade.

2. Ajudar a aumentar a produtividade, a renda e as práticas agrícolas sustentáveis de 500 milhões de pequenos agricultores cumulativamente até 2030.

3. Projetar, validar e dimensionar sistemas de gerenciamento que permitirão aos agricultores aumentar de maneira sustentável o rendimento das culturas em 20%, em comparação a 2020, reduzindo simultaneamente as emissões de gases de efeito estufa em 20% nos sistemas de cultivo (quando comparado a 2020).

Metas com foco na saúde do solo

4. Melhorar a saúde do solo em 30 milhões de hectares de terras agrícolas globais.

5. Apoiar os avanços da gestão da água na produção agrícola global: ajudar a acelerar a melhoria na eficiência do uso de nitrogênio nas terras agrícolas globais; e reduzir o consumo de água, ajudando a aumentar a produção em 2,5 milhões de hectares usados na produção de sementes e em áreas agrícolas que sofrem com a falta de água até 2030 (quando comparado a 2020).

6. Melhorar a biodiversidade em mais de 10 milhões de hectares de pastagens e ecossistemas naturais em todo o mundo por meio de práticas de manejo sustentável e conservação de habitat.

Metas com foco nas comunidades

7. Manter a segurança das pessoas nas instalações da Corteva e das que trabalham na agricultura.

8. Capacitar mulheres e jovens, além de envolver comunidades em todo o mundo e onde funcionários e clientes da Corteva Agriscience vivem e trabalham.

9. Oferecer um milhão de horas de funcionários para apoiar pessoas e comunidades em todo o mundo.

10. Aumentar a transparência da cadeia de suprimentos dos agricultores para os consumidores, alavancando ferramentas digitais que permitam aos agricultores criar valor adicional por meio da transparência nos mercados agrícolas, sistemas alimentares e comunidades.

Metas com foco nas operações da empresa

11. Garantir que cada novo produto atenda aos critérios de sustentabilidade até 2025.

12. Estabelecer uma estratégia climática para as emissões do escopo 1, 2 e 3, incluindo metas de redução apropriadas até 1º de junho de 2021.

13. Usar apenas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2030.

14. Operar cada local de forma mais sustentável por meio da redução de resíduos, conservação de água e aumento da biodiversidade.