Publicidade
Publicado em 02/06/2020 22h06

Embarques de soja devem consolidar estoques finais

Além das exportações aquecidas, as vendas da safra 2019/20 também estão adiantadas para o período
Por: Aline Merladete | Agrolink

Nesta semana a INTL FCStone divulgou dados sobre o aumento da produção brasileira de soja em 120,85 milhões de toneladas no ciclo 2019/20, avanço de 0,23% em relação as informações em maio, a consultoria também aumentou a estimativa para as exportações brasileiras de soja em 2020, para 77 milhões de toneladas.

"Além dos embarques estarem muito acelerados, com o recorde mensal histórico atingindo em abril, as vendas da safra 2019/20 também estão muito adiantadas para o período", explica a analista de inteligência de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi. Os estoques finais devem ficar mais restritos, estimados em 1,33 milhão de toneladas.

Apesar das perdas consideráveis registradas da safra do Rio Grande do Sul, vários estados consolidaram recorde de produção e, na revisão de junho da INTL FCStone, Minas Gerais e Bahia foram os responsáveis pelo ajuste positivo do total nacional.

Com a oferta se consolidando, o mercado monitora as variáveis de demanda, em meio à pandemia de Covid-19 e às exportações mensais recordes.

Publicidade