Publicado em 22/01/2015 09h05

Incra garante mais 240 vagas para formação técnica e superior no Rio Grande Sul

Convênios celebrados entre o Incra e instituições de ensino asseguram, neste ano, oferta de quatro novas turmas de formação técnica e nível superior pelo Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera) no Rio Grande do Sul. Juntos, os convênios somam 240 vagas e investimentos de R$ 4,9 milhões da autarquia.

Para formação superior, serão ofertados dois cursos, com 60 vagas cada: Agronomia, pelo Instituto Educar e Universidade Federal da Fronteira Sul, e Tecnologia em Agropecuária - por meio da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A parceria com a URI é voltada exclusivamente para beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNFC).

Ensino Técnico

As outras duas turmas, também com 60 vagas cada, são de cursos de nível médio: Técnico em Agropecuária, também uma parceria com o Instituto Educar, e Técnico em Cooperativismo, com o Instituto de Pesquisa e Educação do Campo (IPE-Campo).

Autoria: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário

  • Link:

Comente essa notícia

Agenda de Eventos
Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.