Publicado em 03/06/2020 18h15

Embrapa Caprinos e Ovinos seleciona profissionais para atuação em projetos de pesquisa

Profissionais atuarão em projetos na Unidade em Sobral e nos núcleos regionais em Juiz de Fora (MG) e Campo Grande (MS)
Por: Embrapa

Estão abertas as inscrições para o processo que selecionará profissionais com nível superior ou nível médio completo para atuação em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). Os profissionais selecionados terão contrato temporário, com duração de até um ano, para atuação em Sobral (CE) e nos núcleos regionais sediados em Juiz de Fora (MG) e Campo Grande (MS). As bolsas variam entre R$ 1.100,00 e R$ 5.000,00, de acordo com a natureza da função, para carga horária de 40 horas semanais.

O Edital da seleção, em regime de cadastro de reserva, prevê vagas para bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) e para especialistas visitantes. Os bolsistas de DTI deverão ter nível superior completo e experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (no caso dos bolsistas de nível A e B). Os especialistas visitantes devem ter ensino superior completo (para os níveis 1 e 2) ou ensino médio (para a função de nível 3), também com experiência em projetos de P&D, extensão inovadora ou implantação de processos de produção e atividades gerenciais.

Para a sede da Unidade, em Sobral (CE), a seleção prevê vagas para bolsista de DTI e de especialista visitante para projetos na área de Nutrição Animal. No Núcleo Sudeste, em Juiz de Fora (MG), a vaga prevista é para bolsista de DTI em projeto na área de Reprodução Animal. Já para o Núcleo Centro-Oeste, a previsão é de seleção de bolsista de DTI para projeto de Sistemas de Produção em ovinos de corte.

As inscrições podem ser feitas até dia 12 de junho, às 12 horas, pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, anexando a documentação exigida pelo Edital. A seleção prevê entrevistas com os candidatos entre os dias 15 e 19 de junho e divulgação do resultado final no dia 24 de junho, na página da Embrapa Caprinos e Ovinos (www.embrapa.br/caprinos-e-ovinos/estagios-e-bolsas). Os candidatos serão avaliados pela experiência profissional comprovada, currículo na plataforma Lattes e pelo desempenho na entrevista.