Publicado em 15/06/2020 12h55

Argentina estende vendas de milho até 2021

Relatório do USDA, no entanto, não mostrou alterações
Por: Leonardo Gottems | Agrolink

A Argentina estendeu as suas vendas de milho até o ano de 2021, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. No mercado internacional, a T&F indicou que os números do Wasde, relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), desta semana não mudou nada do que havia sido indicado anteriormente, apenas mexeu com a produção de milho norte-americano deste ano e a demanda de etanol. 

“Além disso, apesar dos fortes números de fornecimento de gasolina dos EUA e dos aumentos contínuos da produção do etanol dos EUA, os níveis de estoque de gasolina subiram por duas semanas consecutivas. Isso despertou alguns temores sobre o quanto a recuperação doméstica pode ir – especialmente com relatos de casos de Covid crescentes na maioria dos estados dos EUA e debates sobre se este é um segundo pico, ou ainda o primeiro pico se desenrolando”, comenta a consultoria. 

Nesse cenário, as vendas líquidas dos EUA estavam em torno de 660 mil toneladas ontem, com as exportações ainda subindo cerca de 1,2 milhão de toneladas, praticamente onde os analistas esperavam que estivessem, indica. “O Wasde de ontem também manteve as perspectivas de milho da China estáveis em produção de 267 milhões de toneladas e 5 milhões de toneladas de importações”, completa. 

“Em outros lugares, os primeiros sinais do mercado argentino FOB Up River se estendem até 2021, enquanto as indicações do FOB brasileiro foram diminuídas por um feriado nacional – embora, antes de haver reclamações, eu saiba que muita gente estava trabalhando em todo o Brasil ontem. O home Office está funcionando”, conclui.