Publicado em 10/07/2020 12h05

Senar MS lança plataforma EAD gratuita voltada a pessoas que atuam no campo

​Introdução à Agricultura de Precisão, Sistema de Orientação por Satélite e Gestão do Negócio Rural estão entre cursos oferecidos.
Por: Ellen Albuquerque | Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

EAD SENAR MS 1_1

Um espaço inteiramente dedicado à formação e qualificação de pessoas que atuam no campo. Este é conceito do novo Portal de EAD (Educação a Distância) do Senar Mato Grosso do Sul. A plataforma, que oferece cursos gratuitos na modalidade online, foi lançada nessa terça-feira (07), durante a transmissão da live do Sistema Famasul.

No ciclo inicial da plataforma, o critério de escolha dos cursos ocorreu a partir da relevância econômica e social de cada região do estado. Entre as capacitações disponíveis na primeira etapa estão ‘Introdução à Agricultura de Precisão’, ‘Sistema de Orientação por Satélite’ e ‘Gestão do Negócio Rural’. Os cursos possuem até 20 horas/aula oferecendo 200 vagas cada um.

 “A ideia é ampliar a oportunidade de levar conhecimento e inovação às atividades do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida e das propriedades rurais do estado. O conteúdo será oferecido a distância e os participantes vão conferir os resultados de perto”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O aluno matriculado irá receber o material didático em diferentes formatos: cartilhas, videoaulas e apostilas, ele poderá decidir quando e onde estudar. "A proposta da plataforma é permitir que os participantes tenham uma aprendizagem dinâmica, com o apoio de profissionais qualificados e troca de experiências a partir de atividades interativas", acrescenta.

Ficou interessado? Basta acessar ead.senarms.org.br, escolher o curso de sua preferência e fazer o cadastro. Você receberá uma mensagem com a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.

Este também foi o assunto da live do Sistema Famasul dessa terça-feira (07). Assista o vídeo completo no Canal Youtube.

Publicidade