Publicado em 05/08/2020 11h02

Podcast FACTA: novo episódio será sobre a microbiota intestinal e sua importância na cadeia de produção avícola

Nona edição estará disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da entidade
Por: Assessoria de Imprensa

A nova edição da série de podcasts da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) estará disponível a partir das 9h de amanhã, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da entidade. O tema desta semana é a microbiota intestinal e a sua importância na cadeia de produção avícola.

O assunto será abordado por Luis Otávio Roberto, médico-veterinário e atualmente consultor Técnico de Aditivos Eubióticos na Nutron/Cargill. Ele explica que para a indústria avícola é de consenso geral que para se manter os mesmos parâmetros produtivos em frangos de corte produzidos sem o uso de antibióticos como promotores de crescimento ou a redução de terapias através da água de bebida, se deve promover uma adequada saúde intestinal.

“Sendo assim, é cada vez mais importante para o meio acadêmico, gerar informações e mais conhecimentos sobre o papel da microbiota intestinal para uma adequada fisiologia intestinal”, explica Roberto.

A FACTA, que tem por intuito disseminar conhecimento técnico e científico sobre o setor avícola, criou uma série de podcasts informativos com profissionais do setor e acadêmicos. Acompanhe por meio das plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves e YES.