Publicado em 21/09/2020 16h03

Produção mundial de embriões bovinos é recorde

Foram produzidas 64.460 embriões nos 35 laboratórios próprios e afiliados pelo mundo
Por: Eliza Maliszewski | Agrolink

A ABS Global, responsável por mais de 75% do mercado mundial de embriões bovinos, registrou recorde na produção mundial em agosto. Foram produzidas 64.460 embriões nos 35 laboratórios próprios e afiliados pelo mundo. De janeiro a agosto deste ano foram produzidos de 367.145 embriões.

O Brasil foi responsável por 48,2% do total, com 31 mil embriões. No país são 3 unidades (Uberaba/MG, Mogi Mirim/SP e Xinguara/PA) e oito afiliados. São 150 colaboradores, que atuam em todos os processos, desde a aspiração folicular, até a avaliação das receptoras, transferência de embriões, diagnóstico de gestação, produção de meios de cultivo, pesquisa e desenvolvimento. No início de setembro, o laboratório de Uberaba registrou um recorde: em apenas um dia, foram produzidos 1.905 embriões, após a aspiração de 8.525 oócitos de 213 doadoras em cinco fazendas, também em um único dia.

“Em toda história da empresa, nunca havíamos produzido um volume como esse em apenas um mês”, destaca o gerente de Produção do Laboratório Embriões, Emerson Siqueira.

Os embriões potencializam cada vez mais o melhoramento genético dos rebanhos de gado de corte e de leite. Essa ferramenta de multiplicação genética é cada vez mais procurada pelos produtores de todo o país.