Publicado em 23/09/2020 11h37

Regularização ambiental é tema do próximo episódio do projeto "Caminhos do Agro SP"

Live na quarta (23/9) reunirá Secretário de Agricultura, presidente da ABAG e representante do Ministério da Agricultura para tratar dos desafios e oportunidades da regularização ambiental das propriedades rurais
Por: Assessoria de Imprensa

Regularização Ambiental é o tema do quarto episódio do “Caminhos do Agro SP”, projeto realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em conjunto com a TV Cultura, InvestSP, Fundag e a iniciativa privada. A live será nesta quarta (23/09), às 18h30, com transmissão pelos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da TV Cultura.

O episódio tratará da busca cada vez maior pelo desenvolvimento rural sustentável, conciliando produção agropecuária eficiente com proteção ambiental eficaz. O tema será discutido ao vivo entre o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, o Assessor de Assuntos Socioambientais do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Adrien, e o presidente do Conselho Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito.

Será exibida ainda uma reportagem com o produtor Carlos Nogueira Filho, da Fazenda Ponte Funda, de Itapira (SP), que iniciou há quase um ano o trabalho de regularização ambiental de sua propriedade. 

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

23 de setembro: Episódio 4 - Regularização Ambiental

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 - Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 - Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 - Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 - Comercialização

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 - Consumo

25 de novembro: Live 7 - Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 - Exportação

09 de dezembro: Live 8 - Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade