Publicado em 24/09/2020 20h34

Filipinas detecta novos surtos de peste suína

Departamento de agricultura inicialmente projetou um déficit doméstico de suínos de 121.000 toneladas até o final do ano
Por: Suinocultura Industrial

O Departamento de Agricultura das Filipinas disse na quinta-feira que detectou novos surtos de peste suína africana em seis províncias, aumentando a possibilidade de que o déficit doméstico de carne suína previsto para o final do ano seja maior do que o inicialmente esperado.

Uma nova onda de infecções por suínos atingiu o décimo maior consumidor de carne suína e o sétimo maior importador de carne suína do mundo, onde mais de 300.000 suínos foram sacrificados desde o ano passado, disse o secretário de Agricultura William Dar.

Novos surtos foram detectados nas províncias de Albay, Quirino, Laguna, Quezon, Batangas e Cavite, na ilha principal de Luzon, disse ele em uma coletiva.

Dar não detalhou a extensão das novas infecções, mas disse que um programa de reabastecimento financiado pelo governo e importação adicional de carne suína e produtos à base de carne suína de países livres de doenças, que ele não identificou, podem ajudar a resolver o aperto na oferta doméstica.

O departamento de agricultura inicialmente projetou um déficit doméstico de suínos de 121.000 toneladas até o final do ano.

A produção de carne suína nas Filipinas deve cair 20% este ano, segundo estimativa do Serviço de Agricultura Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o dobro da projeção inicial, por causa da doença.

Publicidade