Publicado em 25/09/2020 12h07

Connan amplia atuação no mercado e inaugura filial em MG

A nova unidade atende uma necessidade técnica e comercial, além de oferecer uma vantagem competitiva aos produtos da empresa na região
Por: Assessoria de Imprensa

Visando ampliar sua participação nos mercados de Minas Gerais, com foco no Norte, Triângulo Mineiro e o Sul de Goiás, a Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, passa a contar com uma unidade na cidade de Araguari (MG).

Com capacidade produtiva de aproximadamente 12 mil toneladas ao ano, a nova filial da empresa, que iniciou suas atividades no mês de setembro deste ano, atende uma necessidade técnica e comercial da Connan, além de oferecer uma vantagem competitiva aos produtos da empresa na região.

“A pecuária está se tecnificando e temos percebido um aumento crescente de investimentos por parte dos nossos clientes em tecnologia na nutrição do gado. Com o início das atividades da nova filial, nossos produtos atenderão essa demanda com mais vantagem financeira, já que teremos menos encargos com frete e impostos de deslocamentos”, explica o gerente Comercial da Connan, Fernando Penteado Cardoso Neto.

Segundo ele, a cidade de Araguari tem uma localização importante para a pecuária, pois está em uma região significativa na produção de matéria-prima para a nutrição animal, já que concentra grandes armazéns de milho e soja.

“Temos uma pecuária em expansão nesta região, com um rebanho grande e que ainda possui expectativas de crescimento nos próximos anos. Esse fator foi importante e estratégico para a escolha da sede da nova unidade”, enfatiza o gerente.

A inauguração da filial faz parte de uma série de investimentos promovidos pela Connan desde o ano passado, que colocam a empresa um passo à frente no mercado, com mais tecnologia no processo produtivo de seus produtos e agilidade para atender a demanda crescente.

“Estamos mais competitivos! As oportunidades na pecuária nacional são imensas e temos muito para crescer. A partir da unidade de Araguari teremos mais agilidade e melhores condições para atender nossos clientes”, finaliza o gerente.