Publicado em 21/10/2020 14h31

Novo podcast da FACTA fala sobre estresse térmico em poedeiras comerciais

17ª edição já está disponível nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da Fundação
Por: Assessoria de Imprensa

A 17ª edição da série de podcasts da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologias Avícolas), já está disponível e traz mais informações sobre o estresse térmico em poedeiras comerciais. O episódio está disponível nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da entidade.

O assunto abordado pela médica-veterinária, com pós-doutorado em Zootecnia e professora visitante do curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados, Maria Fernanda de Castro Burbarelli, é de grande importância devido à proximidade do verão e, consequentemente, à elevação das temperaturas e da umidade relativa do ar.

“Em poedeiras comerciais, o estresse térmico é um dos fatores de grande impacto na produção. Podemos notar os impactos negativos em relação ao desempenho, à redução no consumo de ração, queda na produção de ovos, a piora dos ovos produzidos e também o aumento da taxa de mortalidade no plantel”, explica Maria Fernanda.

Podcasts FACTA

Cumprindo com a sua missão de disseminar conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor, a FACTA lança semanalmente podcasts com assuntos relevantes para a avicultura. Confira todos os episódios lançados até agora diretamente nas plataformas Google Podcasts, Spotify e Apple Podcasts.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves, Nutron e YES.