Publicado em 23/10/2020 07h50

Novo leite à base de plantas para quem odeia esses produtos

Desenvolvedora é a mesma da "carne sem vaca"
Por: Leonardo Gottems | Agrolink

A Impossible Foods, empresa de alimentos que ficou famosa por revolucionar o mundo das proteínas vegetais ao lançar o primeiro hambúrguer que 'sangra' e não contém hormônios animais ou antibióticos, pode entrar em breve no mercado de leite. Ainda em desenvolvimento, o Impossible Milk não se pareceria em nada com os populares leites não lácteos do mercado, disse o CEO da empresa, Pat Brown, durante um evento virtual. E acrescentou que foi projetado para ter sabor, textura e se comportar como leite de vaca. 

Para alcançar este e outros produtos novos em desenvolvimento, a Impossible Foods planeja dobrar sua equipe de pesquisa e desenvolvimento nos próximos 12 meses. Neste ano, arrecadou US$ 700 milhões e, segundo Brown, parte desse dinheiro será usado para financiar o projeto "Investigador Impossível", que visa atrair cientistas de todo o mundo para a empresa. Segundo o executivo, eles terão "instalações, recursos e ambiente inovador para criar uma plataforma tecnológica totalmente nova para produzir carne, peixe e laticínios sem o uso de animais". 

De acordo com Brown, 'Impossible Milk' é projetado para ser tão cremoso quanto o leite normal e não coalhar em bebidas quentes como outros leites vegetais. Para avaliar a diferença, durante o evento virtual, Laura Kliman, Cientista Sênior de Sabor do Impossível, demonstrou duas das qualidades funcionais do protótipo no laboratório do Impossível em Redwood City, Califórnia. Ele primeiro derramou o leite em uma caneca de café quente para mostrar como ele se misturava facilmente com a bebida. Alternativas ao leite à base de plantas geralmente não se misturam facilmente com o café e podem torná-lo turvo ou arenoso. Também mostrou que a bebida pode ser aquecida e espumosa como leite de vaca. 

Publicidade