Publicado em 16/10/2014 09h10

Temperaturas altas no Centro-Sul do Brasil

Máximas de 39ºC na região Sul e 43ºC no Centro-Oeste
Por: Agricultura.gov.br

Nos últimos dias, uma massa de ar quente está concentrada sobre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, ocasionando elevadas temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (16) o calor deve continuar no Centro-Oeste. Céu claro com névoa seca, exceto no noroeste de Mato Grosso, onde ficará parcialmente nublado e com  possibilidade de chuva isolada. A mínima é de 18ºC e a máxima alcança 43°C.

Temperatura mínima de 13°C e máxima de 39°C no Nordeste. Tempo ensolarado em boa parte da região, exceto no leste e agreste da Paraíba, leste de Pernambuco, leste de Alagoas, de Sergipe, algumas áreas de Alagoas e Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, onde pode ocorrer chuva.

Previsão de tempo nublado com ocorrência de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. As outras áreas ficarão nubladas. A mínima é de 11ºC e a máxima atinge 39°C.

Céu encoberto a nublado com chuva no Amazonas, Roraima, Acre, no norte do Pará e possibilidade também em Rondônia, no leste e norte do Tocantins. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 40°C na região norte do País.

A região Sudeste terá sol forte em São Paulo e Minas Gerais. Parcialmente nublado a nublado no Espírito Santo e possibilidade de chuva no Rio de Janeiro. A temperatura varia de 10ºC a 42ºC.