Publicado em 29/01/2015 12h22

Guabi destaca a importância do uso de suplementos minerais na Expoinel Minas

Entre os dias 1 e 8 de fevereiro, o Grupo Guabi – um dos maiores produtores de rações e suplementos do país - participa de mais uma edição da Expoinel de Minas, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a alimentação ideal de bovinos de corte, na época das águas.
Por: Guabi

Na estação chuvosa, os bovinos normalmente têm acesso à forragem mais jovem, a qual possui mais folhas e maior valor nutricional. A presença de folhas verdes demonstra maior participação de proteína, carboidratos e minerais. No entanto, na maioria das propriedades, mesmo nesta condição, é de extrema importância a provisão de suplementos minerais quando o objetivo é aproveitar de maneira eficiente os recursos disponíveis.

“Para pecuaristas que atuam na atividade de cria, é fundamental o fornecimento de suplementos minerais com maior teor de fósforo e microminerais, principalmente durante a estação de monta, que acontece neste período. Com o objetivo de incrementar a taxa de prenhez e o peso de bezerros desmamados, a Guabi lançou o suplemento Guabiphos 80 Cria VM, que apresenta o aditivo melhorador de desempenho Virginiamicina, além de todos os minerais necessários para maior eficiência reprodutiva”, ressalta o gerente de Produtos Ruminantes, José Leonardo Ribeiro.

Para bovinos na fase de recria e engorda a Guabi disponibiliza, respectivamente, os suplementos Guabiphos 60 Recria VM e Guabiphos Engorda VM, ambos com Virginiamicina. Este aditivo, fornecido na dose correta, propicia aumento de aproximadamente 100 g/animal/dia, que resultará em menor intervalo para que o animal atinja o peso preconizado.

Quando o objetivo é maximizar ainda mais o ganho de peso de bovinos manejados em regime de pasto, é fundamental o uso de suplementos que propiciem além de minerais, proteína de qualidade e energia. O fornecimento de carboidratos, presentes em suplementos proteinados e rações de semi-confinamento, resultam em maior ganho de peso e maior produtividade por área.

Para pecuaristas que desejam aproveitar melhor a terra e o potencial dos animais, a Guabi destaca o suplemento protéico Guabiphos 20 Águas RM e as rações de semi-confinamento Supripasto 18 VM e Supripasto 20 RM. Sem exceção, todas possuem, em sua composição, aditivos melhoradores de desempenho. 

Com 40 anos no mercado, a Guabi é hoje uma empresa que busca a inovação em todos os negócios, considerada uma das maiores fabricante de rações e suplementos, mas focada na saúde e no bem-estar de cada animal. Atualmente, uma empresa com cinco unidades fabris localizadas em Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO) e Além Paraíba (MG).