Publicado em 04/02/2015 13h50

Defensivo biológico revela melhor custo/benefício

A adoção de defensivos biológicos está revelando melhores resultados na relação custo/benefício, aponta com Marcelo Godoy, diretor geral da Simbiose Agro. Segundo ele, ao mesmo tempo em que preservam o meio ambiente, a adoção de práticas sustentáveis no agronegócio estimula a alta produtividade e otimiza investimentos.
Por: Agrolink

embora

“Os produtos biológicos são formulados por agentes de controle isolados na natureza, o que não agride o meio ambiente. Além disso, algumas tecnologias para o controle de pragas possuem um melhor relação custo/benefício quando comparados a alguns agrotóxicos convencionais, resultando em benefício financeiro para o produtor,” explica Godoy.

A Simbiose, com sede em Cruz Alta (Noroeste do Rio Grande do Sul), apostou nessa alternativa e hoje ostenta uma das maiores produções nacionais de produtos a base de fungos e bactérias nativos do solo brasileiro. De acordo com os fabricantes, a efetividade dos produtos – entre eles inoculantes, inseticidas e fungicidas biológicos – está sendo comprovada por inúmeros estudos técnico-científicos tanto em laboratórios como na lavoura.