Publicado em 05/02/2015 08h59

FMC apresenta tecnologias com destaque para arroz irrigado e soja

Com o tema “Cesta básica garantida com renda no campo comprometida” e a expectativa de receber mais de 10 mil pessoas, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Tapes realizam de 5 a 7 de fevereiro, a tradicional Abertura Oficial da Colheita de Arroz que está em sua 25ª edição. A FMC Agricultural Solutions participa com campos demonstrativos de produtos para as culturas de arroz irrigado, soja e milho. O evento acontece na Avenida Assis Brasil nº 2800, em Tapes (RS). A colheita simbólica será realizada no próximo sábado (7) na área da sede da entidade rural do município.
Por: Agrolink com informações de assessoria

cut

O Gerente de Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes, explica sobre o amplo portfólio da companhia e a proposta de manejo para controle de doença, pragas e aumento de produtividade do arroz e a novidade de solução para soja. “Utilizaremos os campos demonstrativos para comprovar a eficiência de nossas tecnologias. A novidade é a solução combinada para soja, entre o nematicida/inseticida Rugby 200 CS e o sistema de aplicação “Pulvereasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo para controle dos nematoides”, afirma Menezes.

Para cultura do arroz irrigado, a FMC disponibiliza linha completa de produtos. “Oferecemos os inseticidas Talisman, que apresenta efeito de choque e alta eficiência no controle de percevejos e Mustang (controle em lagartas e percevejos); o fungicida Emerald (máximo desempenho no controle de manchas), os herbicidas Aurora (excelente opção no controle de cuminho e ciperáceas em arroz pré-germinado) e Gamit 360CS, com a tecnologia GP diferenciada, com amplo espectro de controle e ação diferenciada que inibe a síntese de caroteno, além de proporcionar ao agricultor segurança ambiental e excelência em residual. Apresentaremos também a Linha Fertís FMC, focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade seja qual for a cultura. As tecnologias desta linha são diferenciadas e inovadoras, proporcionando maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas, no crescimento de frutos, bulbos e  tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses bióticos e abiótico”, conclui Menezes.