Publicado em 09/02/2015 09h22

SP: MDA participa de festa da uva em Vinhedo

Cerca de 100 produtores de vinhos e de variados tipos de frutas, dentre eles agricultores familiares, estarão presentes na 54ª edição da Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo, município localizado na região metropolitana de Campinas (SP). A expectativa é que cerca de 450 mil pessoas passem pelo local, durante os 12 dias de festa, que segue até o dia 22 de fevereiro, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.
Por: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Para o delegado federal substituto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, João Antônio, que comparecerá na abertura do evento, neste sábado (07), o circuito de frutas de Campinas é importante e é basicamente formado por agricultores familiares. “São mais ou menos 15 municípios que fazem parte desse circuito. Durante o ano, são realizadas várias festas, como a da uva, do morango, do figo, da goiaba. É uma região forte na produção desse tipo de fruta, sobretudo com agricultores familiares. O MDA participando de um evento como esse prestigia o trabalho e a produção desse setor, que são usuários dos nossos programas”, comenta João Antônio.

Segundo a prefeitura do município de Vinhedo, existe um trabalho forte com a agricultura familiar no local. No evento, 40% dos expositores são agricultores familiares.

Festa da Uva

A 54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo contam com inúmeras atrações, incluindo exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, artesanatos diversos, parque de diversões, shows, apresentações de dança, bandas regionais em diversos estilos musicais, performances variadas, praça de alimentação, desfile de cavaleiros, passeio de motociclistas, dentre outros.

Serviço

54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo
Data: de 7 a 22 de fevereiro de 2015
Horários: nos dias 7, 8, 14, 15, 17, 21 e 22 começa a partir das 10h.
Nos dias 12, 13, 16, 19 e 20, a partir das 18h.
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut - Avenida Apparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal.
Entrada franca.