Publicado em 13/02/2015 10h58

Região Norte é representada na Biofach 2015

Castanha do Brasil, guaraná e café produzidos na Região Norte do País fazem parte do catálogo de produtos da BioFach 2015 – a maior feira de orgânicos do mundo. Até o dia 14 de fevereiro, os visitantes do Centro de Exposições de Nuremberg, na Alemanha, poderão conferir o trabalho desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais Organizados para Ajuda Mútua (Coocaram) e pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre).
Por: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Selecionadas por meio chamada pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em 2014, as entidades fazem parte do grupo de dez empreendimentos da agricultura familiar e da reforma agrária que estão divulgando os produtos nacionais no evento.

Segundo o gerente de comercialização da Coocaram, Leandro Martins, a participação é uma grande oportunidade para fazer parcerias internacionais. “É como se fosse uma vitrine para o mundo inteiro. Desde a nossa primeira participação na feira temos alcançado outros mercados”, explica. Esta é a quarta vez que a entidade apresenta seus produtos na Europa.

Fundada em 2002, a cooperativa conta com a produção de 200 famílias em dez municípios de Rondônia. Somente em 2014 foram produzidas 12 toneladas de guaraná, uma média de R$ 150 mil comercializados. A expectativa da cooperativa para a BioFach 2015 é de rever os clientes e reafirmar parcerias.