Publicado em 13/02/2015 14h29

Custos de produção de frangos de corte sobem 6,23% em 2014

Os custos de produção de suínos e de frangos de corte acumularam variações opostas em 2014. O ICPSuíno/Embrapa fechou o ano com queda de 0,44%, chegando aos 174,86 pontos. Já o ICPFrango/Embrapa subiu 6,23% entre janeiro e dezembro, encerrando o ano com 175,19 pontos. Os índices são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

corte

A análise completa mês a mês, incluindo os custos de produção dos 11 principais Estados produtores do país, também está no site da CIAS, clicando em "custos de produção" no menu principal.

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em sistema tipo "ciclo completo" em Santa Catarina, maior produtor nacional.

Autoria: Embrapa Suínos e Aves

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.