Publicado em 19/02/2015 10h28

Arysta LifeScience é adquirida pela Platform Specialty Products Corporation

A Arysta LifeScience comunica que a Platform Specialty Products Corporation completou sua aquisição anunciada previamente por US$ 3,51 bilhões. Como parte da transação, o Presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Arysta LifeScience, Wayne Hewett, se tornou Presidente da Platform, juntando-se a Martin E. Franklin e a Dan H. Leever como parte do Platform’s Office of the Chairman (OTC). Nesse novo papel, Wayne Hewett liderará os negócios de agroquímicos e coordenará as operações da Platform em andamento. Adicionalmente, o brasileiro Flavio Prezzi, até então líder das operações da Arysta na América Latina, torna-se Chief Operating Officer (COO) do recém-criado segmento de agroquímicos da Platform.
Por: Agrolink com informações de assessoria

A compra da Arysta LifeScience representa a terceira aquisição da Platform em agroquímicos, após o Grupo Agriphar, em 1º de outubro de 2014, e a Chemtura AgroSolutions, em 3 de novembro de 2014, criando, assim, uma das mais completas estruturas globais de soluções tradicionais e de novas tecnologias para tratamento de cultivos. Os negócios de agroquímicos da Platform, agora alinhados sob a marca Arysta LifeScience, envolverão produtos cujas vendas são estimadas em US$ 2,1bilhões/ano. 

Wayne Hewett, novo presidente da Platform, diz que “com a conclusão da compra, estamos ansiosos para capitalizar as oportunidades de crescimento que surgem com a união dos negócios da Arysta LifeScience, Agriphar e Chemtura AgroSolutions sob o mesmo guarda-chuva, contando com o suporte de equipes de profissionais ao redor do mundo. O novo segmento de agroquímicos possui forte viés para áreas de grande crescimento, tanto em termos de linhas de produtos como em presença geográfica. Com um portfólio de ingredientes ativos e produtos proprietários de alta qualidade, estamos muito bem posicionados para desenvolver novas soluções que atendam com qualidade às demandas dos produtores em todas as partes do mundo”.

A nova divisão de agroquímicos da Platform está presente em mais de 125 países e conta com uma rede global de suprimentos que permite a obtenção praticamente imediata de ganhos operacionais.