Publicado em 25/08/2022 18h48

Tecnologias exclusivas são apresentadas na Expointer 2022

Do pequeno ao grande produtor, a marca possui soluções inovadoras que vão desde o preparo de solo até a colheita
Por: Elaine Valdez

A Tatu Marchesan, uma das maiores fabricantes de máquinas e implementos agrícolas da América Latina e especialista em plantio, leva para Expointer 2022 seu portfólio completo de produtos que vão desde o preparo de solo, conservação, plantio e colheita. 

Dentre as novidades que poderão ser conferidas no estande da Tatu, destaque para o novo sistema de distribuição de sementes SIGMA; o novo sistema de distribuição de adubo - ALPHA, presente na família das plantadeiras autotransportáveis USAP 3200 e em toda a família de plantadeiras; o Compostador de resíduos orgânicos – CRO 4.0; e a Semeadeira SDA-T, desenvolvida especialmente para as culturas de inverno. 

Reconhecida internacionalmente pela resistência e a alta performance de sua vasta linha de produtos, a Tatu Marchesan inova ao unir tecnologia e tradição ao novo sistema de distribuição de sementes e de adubo (Sistema Sigma e Sistema Alpha), ampliando a família da plantadeira autotransportável USAP 3200. Outra novidade que os gaúchos terão a oportunidade de conhecer em primeira mão é a nova tecnologia exclusiva presente nas plantadeiras USAP, o novo Sistema Hidráulico Tatu Marchesan – SHT, que já vem de linha desde a Agrishow 2022. 

Em um momento em que se busca a sustentabilidade na lavoura, a Civemasa, marca da Marchesan com foco em implementos para a cultura de cana-de-açúcar, comprova sua eficiência e cuidado com o meio ambiente. O destaque da Civemasa na Expointer 2022 é o Compostador de resíduos orgânicos (modelo CRO 4.0). O CRO trabalha na aeração da compostagem e vem equipado com pneus de alta flutuação (14x17.5/14L). O produtor conta ainda com opcionais, como o Kit Sulcador ou Kit Sulcador com pulverização, com tanque de 600 litros.

E reforçando o compromisso em oferecer soluções inovadoras ao mercado, com foco na região sul do Brasil, os visitantes poderão conhecer a Semeadeira modelo SDA-T, desenvolvida especialmente para as culturas de inverno. Equipada com 23 linhas e espaçamento de 175mm, possui corte de palhada e acompanhamento do terreno com as linhas pantográficas, efetua a semeadura de trigo/grãos finos com alta qualidade na distribuição das sementes. Eficaz em diversos tipos de solo e palhada, com chassi exclusivo com duas portas linhas e um ótimo desencontro, facilitando a vazão de resíduos.

Estes são apenas alguns dos produtos que estarão à disposição do público durante os nove dias da feira. Presente com todo o time Tatu Marchesan, os produtores poderão conhecer, tirar suas dúvidas e verificar os benefícios de cada implemento, a partir deste sábado (27). O estande da Tatu está localizado na quadra QCD3 LT 1, bem ao lado do SIMERS (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS), no Parque de Exposições Assis Brasil.

Suporte ao cliente

Para trazer segurança e tranquilidade aos clientes, a Tatu Marchesan conta com uma rede de revendedores treinada e capacitada para oferecer suporte e assistência técnica em todo o país, em especial, aos produtores da região sul. Bem como uma equipe comercial atuante, com residentes por todo o estado do Rio Grande do Sul, prontos para atender as necessidades dos agricultores gaúchos.

Expointer 2022 

A 45ª edição da Expointer acontece entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Com esta feira, a Tatu Marchesan encerra sua participação no circuito das grandes feiras agro. A expectativa para este ano é reunir cerca de 600 mil visitantes.