Publicado em 20/09/2022 10h15

Um dos maiores grupos de entretenimento do Brasil abre nova operação com foco no agronegócio

DC Set Group lança em outubro o Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que pretende posicionar o Agro do Brasil no mundo; executiva Carla Tuccilio está à frente do novo negócio
Por: Assessoria de Imprensa

A DC Set Group, mais diverso player de entretenimento do país, anuncia sua entrada no segmento do agronegócio com o lançamento, que será anunciado em outubro, do “Brasil Agribusiness”, um hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que visa abordar uma nova visão de experiências para o segmento.

Carla Tuccilio e Rodrigo Mathias, da DCSet Group

À frente do novo negócio está a executiva Carla Tuccilio, que possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco. Idealizou também o maior evento itinerante de pecuária de corte do País, além de criar o projeto Caminho do Boi e a campanha “#somosdacarne”.

“Estamos trazendo um movimento inovador que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro e gera conhecimento, conexões e experiências para seus players”, afirma a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.

O movimento está ancorado em quatro pilares: Comunicação para apresentar as principais iniciativas do Agro, Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro, Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.

“A DC Set Group quer que essa nova operação se consolide como um hub de comunicação e relacionamento com todas as cadeias produtivas do agronegócio do Brasil e do mundo, por meio de conteúdos multiplataforma, rodadas de negócio e entretenimento perenes que ajudem a fomentar o setor e projetar o agronegócio brasileiro no cenário global”, destaca o CEO do Grupo, Rodrigo Mathias. 

Ele pontua que 90% dos investimentos estrangeiros em agtechs da América Latina são destinados ao Brasil. “Diante deste cenário, queremos fortalecer ainda mais a imagem do país como um dos maiores players do mundo deste setor. Temos a expertise em tecnologia e inovação necessárias. Nosso background nos segmentos de games e entretenimento digital, sem dúvida, é um grande diferencial da DC Set Group.”

Dentre as iniciativas do projeto se destacam o primeiro metaverso do Agro que abrangerá as principais cadeias produtivas do setor. “Nossa proposta é democratizar o acesso ao conteúdo Agro, no Brasil e no mundo. O metaverso será a ferramenta que funcionará como um hub virtual a fim de criar oportunidades para todos os envolvidos no ecossistema”, ressalta Mathias. Também já está definido um grande evento presencial, a ser realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo.

Sobre a DC Set Group

Pioneiro nos anos 80 e 90 a produzir grandes turnês internacionais no Brasil, o grupo DC Set é hoje o mais diverso player de entretenimento do país, formado por diferentes verticais de negócio que reúnem empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte, desde festivais de música, shows nacionais e internacionais, produção de conteúdo, gestão de arenas, organização de ligas e competições esportivas, gestão de carreira, eventos culturais, exposições e espetáculos artísticos.

Informações para a imprensa

imprensa@brasilagribusiness.com

Publicidade