Publicado em 05/03/2015 11h27

Agenda Nacional de Concursos de Carcaças Angus terá cinco eventos em 2015

O crescimento dos abates de bovinos Angus em todo o país e o sucesso do Programa Carne Angus Certificada – que remunera com diferenciais os animais com sangue da raça – levam a Associação Brasileira de Angus a criar a Agenda Nacional de Concursos de Carcaças Angus 2015.
Por: Gustavo Cezario

carcaça

São cinco concursos, estrategicamente localizados no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, realizados em parceria com indústrias participantes do Programa Carne Angus Certificada, que objetivam mostrar exemplos de sucesso de pecuaristas que investem em Angus e são bonificados na média em 10% acima do preço-referência da arroba do boi gordo em suas regiões.

Para Reynaldo Salvador, diretor do programa de fomento da Associação Brasileira de Angus, a criação de um calendário nacional de concursos de carcaça Angus é mais uma iniciativa que reconhece o espetacular crescimento do uso da raça Angus em cruzamento industrial em todo o país. “Todos os anos nascem mais de 3 milhões de bezerros com sangue Angus. Essa genética diferenciada possibilita o aumento da produção de carne bovina de qualidade superior, que agrega valor para os frigoríficos e satisfaz os consumidores mais exigentes – tanto do Brasil quando do exterior. Os produtores de Angus também precisam ser valorizados e são no Programa Carne Angus Certificada”, explica o dirigente.

 

A Agenda Nacional de Concursos de Carcaças Angus 2015 está composta pelos seguintes eventos:

 

Dias 07 a 16 de Agosto

CooperAliança – Guarapuava (PR)

Dia 11 de Setembro

Frigorífico Silva – Santa Maria (RS)

Dia 30 de Outubro

Marfrig – Bataguassu (MS)

Dia 14 de Novembro

Frigol – Lençóis Paulista (SP)

Dia 05 de Dezembro

Marfrig – Mineiros (GO)


Mais informações: www.carneangus.org.br

 

Abertas inscrições para Concurso Leiteiro da 81ª ExpoZebu

Foram abertas na manhã desta terça-feira (03/03), as inscrições para o Concurso Leiteiro da 81ª ExpoZebu. Nesta edição do concurso, a ABCZ disponibilizará um total de 108 vagas para matrizes zebuínas de aptidão leiteira.

As inscrições podem ser feitas através das Comunicações Eletrônicas do criador, no próprio site da ABCZ (www.abcz.org.br). Cada expositor poderá inscrever três animais por raça. “O prazo final para as inscrições é até 27 de abril. Porém a partir do dia 24/03/2015, caso todas as vagas ainda não tenham sido preenchidas, a Superintendência poderá disponibilizar as demais vagas aos expositores já inscritos”, explica Bruna Hortolani, gerente do PMGZ Leite.

Para a execução do concurso as matrizes serão divididas em classes de idade, compreendendo as categorias: Fêmea Jovem (com menos de 36 meses), Vaca Jovem (de 36 a 48 meses) e Vaca Adulta (acima de 48 meses).

Mais informações: 34 3319-3935