Publicado em 05/03/2015 16h57

Expogrande promove 2º Dia de Campo no Pantanal dia 25 de abril

A agenda técnica da Expogrande deste ano já programou a segunda edição do Dia de Campo, que desta vez será promovido no dia 25 de abril, sábado, a partir das 8 horas, na fazenda Baía do Roseiro, no Pantanal de Rio Verde, propriedade do pecuarista Renê Ávila.
Por: Acrissul

dia

A proposta é repetir o mesmo sucesso do ano passado, quando a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), promotora da Expogrande, organizou um dia de campo na fazenda Baía Grande, do pecuarista Higino Hernandez, para mostrar uma experiência baseada em melhoramento genético utilizando as raças pardo-suíça, nelore e guzerá, que resultam em bezerros desmamados com mais de 300 kg, em pleno Pantanal.

Segundo Francisco Maia, presidente da Acrissul, a propriedade escolhida também trabalha com um conceito de pecuária natural, criando extensivamente no meio ambiente rústico pantaneiro, utilizando animais da raça nelore a pasto, e igualmente desmamando bezerros nesta faixa de 300 quilos. “É uma prova de que aliando-se sanidade, nutrição e genética é possível melhorar a produtividade, ter lucro na pecuária e ainda desenvolver um atividade de forma totalmente sustentável.

Mais informações:

(67) 3345-4200 – Acrissul